Soluções práticas e baratas ajudam na prevenção à Covid-19 em canteiros de obras

O MPT participou da solenidade de premiação de trabalhos

Belo Horizonte – Soluções práticas podem compor o rol de medidas de proteção contra a Covid-19 nas empresas, sem grande impacto em custos. É que o demonstraram os vencedores de um prêmio de segurança no Trabalho no setor da construção civil em Minas Gerais. O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou do evento virtual de premiação e aprovou as iniciativas.

"Projetos simples, eficazes, acessíveis e, especialmente, que possam se tornar facilmente um hábito no meio ambiente do trabalho das obras. Acreditamos que esses os tipos de EPI´s podem vir, ficar e serem usados regularmente, especialmente na pandemia, porque são absorvidos no dia a dia da obra sem grandes alardes", enfatizaram as procuradoras do Trabalho Ana Cláudia Nascimento Gomes e Fernanda Brito Pereira que representaram o MPT na solenidade.

Dentre as iniciativas vencedoras estão a produção e instalação de pedais mecânicos em todas as pias, saboneteiras e bebedouros dos canteiros de obras, permitindo o acionamento sem a necessidade de uso das mãos e o totem de álcool gel produzido com canos de PVC. 22ª edição do "Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG," que homenageou construtoras que se destacaram na adoção de medidas de segurança essenciais à manutenção da atividade.

Imprimir