MPT assina acordo de cooperação com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Instituição terá um procurador atuando em apoio às atividades da comissão, que é vinculada à OEA

Washington – O Ministério Público do Trabalho (MPT) terá um procurador atuando diretamente na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), uma das entidades que integram o Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos (SIDH), ao lado da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O acordo de cooperação com a comissão foi assinado, na última sexta-feira (20), pelo procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury, e pelo secretário-executivo da CIDH, Paulo Abrão, em Washington, nos Estados Unidos.

Continue Lendo

Imprimir

Fórum reúne entidades públicas e privadas para debater trabalho em rede

O Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência (Fiapcd) realizou na última sexta-feira, 16, o Workshop de Inovação e Trabalho em Rede para Gestão Social. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) e reuniu representantes de entidades públicas e privadas. A proposta do evento partiu da rede privada do FIAPCD, em especial da Puc Minas e Instituto Ester Assumpção.

Continue Lendo

Imprimir

Campanha reforça alerta contra trabalho infantil no carnaval

Ação tem abrangência nacional e apresenta slogan "Trabalho Infantil Não é Folia"

São Paulo - O Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância (AECCI), reforça a campanha #Chegadetrabalhoinfantil no período de Carnaval, com o slogan "Trabalho Infantil Não é Folia". O objetivo é alertar os foliões, blocos e a sociedade em geral para a situação de crianças e adolescentes que trabalham invisíveis e desprotegidas no cenário de fantasias, alegria e confetes, com seus direitos fundamentais violados. 

Continue Lendo

Imprimir