Belo Horizonte sedia seminário internacional sobre grandes acidentes de trabalho

Escrito por .

O "Seminário Internacional sobre grandes acidentes do trabalho: efetividade da prevenção", será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Escola Superior Dom Hélder Câmara, na rua Álvares Maciel, 628, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O evento é realizado pelo TRT-MG e pelo TST, e parte de uma iniciativa do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional mineiro, e conta com o apoio da Amatra3.

O evento contará com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury; do presidente do TST e do CSJT, ministro João Batista Brito Pereira; do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia; do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Hahn e do presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira.

Entre os palestrantes, destaca-se o professor doutor em sociologia do trabalho e das organizações da Universidade Nova de Lisboa, João Aerosa, que falará sobre o tema "Do risco aos grandes acidentes: como construir a prevenção?". Também estará presente o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que abordará "O papel do observatório sobre questões ambientais, econômicas e sociais de alta complexidade".

Inscrições

As inscrições estão previstas para começar no dia 2 de abril e vão até 24 de abril em link a ser divulgado posteriormente. O evento é gratuito e aberto ao público. Os certificados de participação serão encaminhados para os e-mails informados no ato da inscrição.

Fonte: Site do TRT3

Imprimir