MPT em Minas abre inscrições para concurso de estágio

Escrito por .

Estudantes de graduação de sete áreas poderão se inscrever até 13 de setembro

O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) está recebendo inscrições para concurso de seleção de estagiários de nível superior, até as 12 horas do dia 13 de setembro de 2019. Poderão concorrer, estudantes de sete áreas do conhecimento: Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia, Jornalismo/Relações Públicas e Tecnologia da Informação. Os interessados podem obter todas as informações no edital 01/2019.

Neste ano, a inscrição será realizada em duas etapas: virtual e presencial. A etapa virtual, de 2 a 13 de setembro, será de pré-incrição, quando o candidato vai informar dados no site do MPT e encaminhar documentos solicitados. A inscrição somente será concluída na etapa presencial, de 19 a 25 de setembro, das 9 às 17 horas, quando o candidato deverá comparecer à sede do MPT em BH ou no interior onde concorrerá à vaga do estágio, para validação do comprovante de inscrição.

Somente poderão se pré-inscrever no concurso os alunos que estudem em instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas.

O concurso oferece vagas para provimento imediato e também formará cadastro de reserva para futuras contrações, ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada. 10% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência e/ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para negros.

A bolsa mensal é de R$ 850, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT. O programa tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

Confira o edital e faça a sua inscrição.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir