PTM de Patos de Minas está funcionando em novo endereço

Escrito por .


Essa é uma das 11 unidades do MPT no estado de Minas Gerais

A Procuradoria do Trabalho em Patos de Minas mudou do centro da cidade para um imóvel próprio no bairro Sobradinho. O novo endereço é Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, nº 1249, CEP: 38.701-118.


Em funcionamento desde 14 de setembro de 2006, a PTM Patos Minas foi implantada para conhecer mais de perto a realidade enfrentada pelos trabalhadores da região, e atende a uma população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes em 47 municípios do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Atualmente, contabiliza 265 investigações em andamento, sendo recorrentes os casos relacionados ao meio ambiente de trabalho e ao trabalho da criança e do adolescente.

A aquisição da nova sede do MPT na comarca teve origem no procedimento de desapropriação por utilidade pública, declarado no Decreto Estadual nº 115, de 13 de março de 2020. "Esta desapropriação veio ao encontro dos anseios não só da PGT, mas do país como um todo. Em tempos de atenção total à pandemia que estamos vivendo, com a destinação, por parte do MPT, de mais de R$ 300 milhões para ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, nada mais justo do que enxugar gastos com aluguéis, considerando também a existência de imóveis do poder público em desuso", esclarece a procuradora Adriana Augusta, responsável por articular a mudança de imóvel junto ao Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (FUNEMP).

Estão lotados na unidade os procuradores do Trabalho Rodney Lucas Vieira de Souza e Thiago Lopes de Castro. Também integram a equipe da unidade do MPT do Alto Paranaíba: oito servidores, dois estagiários e três prestadores de serviços.


Assim como as outras nove PTM´s e a sede em Belo Horizonte, a unidade de Patos de Minas segue com o atendimento presencial ao público temporariamente suspenso para conter o avanço da pandemia da COVID-19. Para contornar as dificuldades de contato neste período de suspensão do atendimento presencial, o MPT coloca à disposição do cidadão o contato por mensagem via Whatsapp.

Envie sua mensagem para a PTM Patos de Minas clicando aqui.

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir