Ética em pauta na segurança do trabalho

Ministério Público do Trabalho em BH vai sediar seminário que reúne peritos em saúde e segurança no trabalho

Estabelecer diálogo entre o setor de Saúde e Segurança do Trabalho e órgãos fiscalizadores como o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MTb) é a proposta do I Seminário das Empresas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do Estado de Minas Gerais que será realizado no dia 20 de setembro, no auditório do MPT. A ideia é fomentar discussões que reforcem a necessidade de elevados padrões de ética e qualidade dos serviços prestados pelo setor. Clique aqui e confira a programação completa do evento. 

O tema central do encontro será tratado na palestra "Ética na Prestação dos Serviços de SST", ministrada pela procuradora do MPT, Elaine Noronha Nassif, que enfatiza: "o rigor ético na produção de laudos é fundamental para alcançarmos prestação jurisdicional justa e adequada, já que trata-se de uma atividade que dá relevante suporte atuação do MPT e da Justiça do Trabalho". Outras palestras previstas são: "Boas Práticas em SST', "Conceitos de Auto liderança - equilíbrio em todas as áreas da vida", "Epidemiologia", e "E-Social e as empresas de SST".

O Seminário poderá ser a oportunidade de assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Amesst, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho, por meio da Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro) e outras entidades de setores específicos como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho Regional de Medicina (CRM). "É interesse de todos os agentes que as empresas de consultoria prestem um serviço melhor, dentro da ética para que se consiga ter efetividade maior no cumprimento das obrigações e, consequentemente, na redução de acidentes", explica o vice-presidente da Amesst, Alexandre souza.

O evento será realizado no dia 20 de setembro, das 8 às 17 horas, no auditório do Ministério Público do Trabalho, na Rua Bernardo Guimarães, 1615, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Amesst (www.amesst.com.br).

Serviço:

Evento: Seminário "Realidade e Perspectivas para as empresas de Saúde e Segurança do Trabalho";
Data: 20/09;
Horário: 8h às 17h;
Local: Auditório na sede do MPT-MG (Rua Bernardo Guimarães, 1615, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte);

Imprimir