Trabalho escravo será tema de debate na segunda, 28

Escrito por .

MPT e SRTE integram mesa de debates do programa Opinião Minas

Uma análise sobre o trabalho escravo no Brasil é tema de debate que vai contar com a participação da procuradora-chefe do MPT, Adriana Augusta Souza, e será exibido na próxima segunda-feira, 28, às 8h30, no programa Opinião Minas. Também participa da conversa, o coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo da Superintendência Regional do Trabalho Marcelo Campos.

O dia 28 de janeiro – Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, foi escolhido para lembrar o assassinato de quatro auditores ficais durante atividade de fiscalização, episódio que ficou conhecido como "Chacina de Unaí", e completa 15 anos na próxima segunda-feira.

Com recorde de empresas autuadas no ano passado, Minas concentra 58,15% dos casos de trabalho análogo à escravidão no Brasil, segundo levantamento da Delegacia Sindical de Minas Gerais. Esse é o maior índice dos últimos sete anos, com 65 empresas fiscalizadas no Estado e 620 trabalhadores vítimas de tráfico humano.

Assista ao programa Opinião Minas, na próxima segunda-feira, 28, às 8:30. Veja questões sobre o trabalho escravo, tratadas na perspectiva do MPT e da Superintendência Regional do Trabalho em Minas.

Quando: Segunda-feira, 28, às 8h30 na Rede Minas (Canal 20 Net e 9 Oi).
Duração: 45 min
Apresentação: Érica Vieira

Imprimir