Assembleia vai reunir familiares de atingidos por desastre e trabalhadores em Brumadinho

O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) vai se renuir nesta quarta-feira, 13, em assembleia com famílias, empregados e terceirizados da Vale atingidos pelo acidente de trabalho na Mina do Córrego do Feijão da Vale. O encontro vai abordar orientações jurídicas de âmbito trabalhista, atuação do MPT e de outros órgãos no caso, obrigações já impostas à empresa em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho. 

Além do MPT, vão participar do encontro representantes da Defensoria Pública da União (DPU), de movimentos sociais e de sindicatos dos trabalhadores. A audiência ainda vai prestar esclarecimentos aos atingidos a respeito das ações propostas e medidas que estão sendo articuladas para assegurar a proteção dos direitos dos trabalhadores e o devido pagamento das indenizações às famílias dos empregados diretos da mineradora e terceirizados mortos no desastre que ocorreu em 25 de janeiro.

A assembleia será às 18h, no auditório da Câmara Municipal de Brumadinho (Praça da Paz Carmem Oliveira, s/nº- Bairro São Conrado).

Imprimir