V Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global discute condições da dignidade humana em Uberlândia

Uma realização da UFU em parceria com o MPT

 

A cidade de Uberlândia vai sediar, no dia 26 de agosto, o V Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global: Da dignidade humana aos direitos humanos. O evento coloca em evidência o debate a dignidade humana na contemporaneidade, nas conjunturas local e global. Realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o colóquio recebe apoio da unidade do Ministério Público do Trabalho no município.

A Comissão Organizadora do Colóquio convida estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais a submeterem suas produções acadêmicas no formato de resumo, conforme as regras definidas para submissão de trabalhos.

O V Colóquio será realizado pelo Laboratório de Direitos Humanos e Justiça Global (LabDH) da Faculdade de Direito da UFU, no dia 26 de agosto, no Auditório 5R C-D do Campus Santa Mônica (Avenida João Naves de Ávila 2121, Uberlândia-MG).
A participação no V Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global é gratuita, devendo-se realizar a inscrição por meio do formulário já disponível. Segundo a organização do evento, para obtenção de certificados, será necessário participar integralmente de ao menos duas das três sessões do Colóquio.

O evento será estruturado em três sessões, sendo duas reservadas às palestras e uma para apresentação de trabalhos acadêmicos.

Sessão 1 (Palestras), de 08h a 11h30;
Sessão 2 (Grupos de Trabalho), de 14h a 17h30;
Sessão 3 (Palestras), de 19h a 22h30.

Já estão confirmadas na programação três palestras. Uma sobre os sentidos da noção de dignidade humana, que será proferida pela professora Adjunta da Faculdade de Direito da UFF, Adriana Dias Vieira; outra sobre as contribuições do Sul Global aos Direitos Humanos, que será ministrada pela Doutora em Direito pela UFRGS e Professora Adjunta do Departamento de Direito da UFSM, Joséli Fiorin Gomes. O procurador do Trabalho procurador do Trabalho Italvar Medina falará sobre trabalho escravo contemporâneo.

O V Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global é uma iniciativa da UFU, por intermédio Laboratório de Direitos Humanos e Justiça Global da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Uberlândia e o United Nations Academic Impact (UNAI).

 

 

Imprimir