Valide sua inscrição do concurso de estágio do MPT até 25 de setembro

Os candidatos que realizaram a pré-inscrição para o concurso de estágio do Ministério Público do Trabalho (MPT) deverão validá-la presencialmente entre os dias 19 e 25 de setembro, das 9 às 17h. A validação do comprovante de inscrição será feita na sede do MPT, em Belo Horizonte, ou nas unidades no interior, onde os participantes concorrerão à vaga de estágio. Saiba outras informações no edital.

As provas vão ser aplicadas em 6 de outubro. As avaliações do curso de Direito têm horário previsto das 9h às 12h (BH e interior), enquanto as das demais áreas, das 12h às 17h (somente BH). O concurso contempla vagas de sete áreas do conhecimento: Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia, Jornalismo/Relações Públicas e Tecnologia da Informação.

Conforme previsto no edital, as vagas são destinadas ao provimento imediato e à formação de cadastro de reserva para futuras contrações, ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada. 10% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência e/ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para negros

A bolsa mensal é de R$ 850, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT. O programa tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

Confira todas as informações no edital.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT.

Imprimir