MPT entrega hoje o Prêmio MPT na Escola 2019

Escrito por .

Solenidade será a partir das 13 horas na sede do MPT em BH

A solenidade de premiação de alunos das 22 escolas vencedores da 5ª edição do Prêmio MPT na Escola, etapa Minas Gerais, será realizada hoje, na sede do Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte. O concurso é dividido em dois grupos: alunos de 4º e 5º anos e de 6º e 7º anos que a partir de debates em sala de aula, produzem trabalhos que abordem a temática do trabalho infantil e proteção do trabalho adolescente, nas categorias conto, poesia, música, desenho e curta-metragem.

.
.

Os estudantes vão receber leitor de livro digital (1º lugar), caixas de som bluetooth (2º) e headset bluetooth (3º). Os professores orientadores dos trabalhos vencedores serão premiados, bem como as escolas cujos alunos obtiveram o primeiro lugar de cada grupo e categoria. Cada uma das instituições de ensino será contemplada com um leitor de livro digital e os profissionais da educação recebem os mesmos equipamentos entregues aos alunos. Confira alguns trabalhos que serão premiados.

Em Minas, o Prêmio MPT na Escola 2019 contou com mais de 150 trabalhos inscritos oriundos de 35 municípios de diversas regiões do estado. Integrado ao Projeto Resgate a Infância - Eixo Educação, o concurso tem o objetivo de "conscientizar e sensibilizar a sociedade, especialmente no território escolar, dos malefícios do trabalho precoce que ainda vítima tantas crianças e adolescentes no nosso país", conforme ressalta a procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Luciana Marques Coutinho.

Os resultados desta 5ª edição do prêmio MPT na escola, demonstram que Minas Gerais está dando inúmeras aulas de cidadania, de norte a sul do estado. além dos 30 premiados na etapa regional, que vamos conhecer hoje a tarde, a conquista de premiações em todas as cinco categorias da etapa nacional coloca em evidência o profundo comprometimento de municípios, escolas, professoras e alunos com o tema, destaca o procurador do Trabalho Sérgio de Oliveira Alencar. Saiba mais sobre a etapa nacional

Serviço:

O que: Solenidade do Prêmio MPT na Escola 2019 – Etapa Minas
Data: 6 de novembro de 2019
Horário: 13h30.
Local: sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (Rua Bernardo Guimarães, 1615, Bairro Funcionários, Belo Horizonte).

Leia também:
- Saiba mais sobre o Prêmio MPT na Escola
- Conheça o Projeto Resgate a Infância
Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir