Aprendizagem e programa "Descubra!" são temas de debate em fórum sobre direitos da criança e do adolescente

A aprendizagem profissional e o programa "Descubra!" foram alguns dos assuntos debatidos durante plenária do Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira, 14. A reunião é realizada mensalmente no Fórum da Comarca do município. O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) foi representado no encontro pela procuradora do Trabalho e coordenadora da Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Luciana Coutinho. A procuradora fez uma apresentação para falar a respeito da importância e dos benefícios da aprendizagem para adolescentes e jovens, além da experiência do "Descubra!" na capital.

Lançado em agosto de 2019, o programa é resultado de uma cooperação interinstucional que congrega esforços de onze órgãos públicos municipais, estaduais e federais, entre eles o MPT, para promover o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional.

Além do MPT, a plenária do DCA de Ribeirão das Neves contou com a participação de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Assistência Social, de Educação, de Esportes e entidades ligadas à aprendizagem.

Leia mais:

- Parceiros pela aprendizagem convidam novas empresas a apoiarem o programa 'Descubra!'

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas GeraisTel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir