Santa Casa de BH já aplicou os mais de R$ 5 milhões destinados pelo MPT para enfrentamento à Covid-19

Foram adquiridos medicamentos, insumos e EPIs

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte é um dos hospitais da capital beneficiados com a destinação de recursos viabilizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O Hospital recebeu um total de R$ 5.333.742,62, que foram aplicados integralmente na aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual - máscaras, protetores faciais, luvas e macacões -, utilizados por profissionais da saúde e demais funcionários da entidade, que atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Divulgação SCBH
Divulgação SCBH
"O valor doado equivale a um mês de consumo de medicamentos e materiais hospitalares na instituição. Somos o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais e referência no tratamento de pacientes com COVID-19. Nesse momento de pandemia, o apoio dos órgãos públicos e da população é de extrema importância para conseguirmos equilibrar as contas", enfatiza a gerente de marketing e responsabilidade social do hospital, Carolina Piva.

Grupo Especializado de Atuação Finalística (Geaf) do MPT, que vem articulando diversas destinações em Minas Gerais, explica que "a reversão de verbas oriundas de procedimentos administrativos e ações judiciais obtidos pelo MPT tem por objetivo oferecer recursos emergenciais para instituições estratégicas para que possam superar a crise de atendimento médico e evitar o colapso do sistema de saúde pública e o atendimento da população".

O montante transferido para o hospital está vinculado à indenização para reparação de danos morais em virtude do rompimento da barragem em Brumadinho. Acompanhe todas as destinações que estão sendo feitas pelo MPT em Minas, acessando a página que reúne as informações sobre a atuação do MPT no enfrentamento à Covid-19.

Leia também:

- Acompanhe as ações do MPT no enfrentamento à Covid-19 em Minas



Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir