• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • MPT participa de capacitação sobre articulação do Conselho Tutelar com órgãos de proteção da criança e do adolescente

MPT participa de capacitação sobre articulação do Conselho Tutelar com órgãos de proteção da criança e do adolescente

O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou nessa quinta-feira, 17, de uma capacitação voltada a conselheiros tutelares que abordou a temática "Conselho Tutelar - Trabalho Infantil – Atuação do órgão e articulação com os demais órgãos de proteção dos direitos da criança e do adolescente". Em decorrência da pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações das autoridades de saúde para o distanciamento social, o evento foi promovido de modo virtual, com cerca de 80 pessoas.

A procuradora do Trabalho e atual coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente em Minas Gerais, Luciana Marques Coutinho, foi a representante do MPT e expositora do curso. "O conteúdo da palestra tratou da atuação do MPT no tema, dos conceitos e prejuízos do trabalho infantil, da atuação dos Conselheiros Tutelares frente ao problema e ainda sobre a nota técnica elaborada em conjunto pelo MPT e Ministério Público de Minas Gerais sobre a atuação dos conselheiros tutelares e o enfrentamento do trabalho infantil", explica a procuradora Luciana Coutinho.

A capacitação teve carga horária de quatro horas e os todos os participantes foram convidados pelo Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares, que organizou o evento. Houve emissão de certificado.

Na próxima quarta-feira, dia 23, as procuradoras do Trabalho Luciana Marques Coutinho e Melina de Sousa Fiorini vão representar o MPT em uma capacitação direcionada a profissionais da Rede de Proteção e Sistema de Garantia de direitos do município de São Sebastião do Paraiso, no Sul de Minas. Evento será das 15h às 18h, em uma plataforma virtual.



Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir