R$ 3 milhões destinados pelo MPT são investidos na compra de equipamentos e insumos e melhorias para o Hospital da Baleia

Belo Horizonte - Municípios e entidades de todas as regiões de Minas Gerais estão sendo beneficiadas com reversões de recursos obtidas em ações do Ministério Público do Trabalho (MPT). Dentre os beneficiados, está o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, que recebeu um total de R$ 3.085.348,45 para o custeio de demandas relacionadas ao combate à pandemia da Covid-19 e melhorias dos serviços prestados à população.

"A destinação de recursos feita pelo MTP ao Hospital da Baleia tornou possível diversas ações como aquisição de equipamentos, materiais e insumos ligados à área da saúde, EPIs e remuneração de novos profissionais contratados. Somos muito gratos por parcerias como essas, pois elas são essenciais para continuarmos salvando vidas" destaca a diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães (FBG), mantenedora do Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes.

De acordo ainda com a diretora, a unidade de saúde planeja ainda investir parte da verba em melhorias estruturais. A instituição foi eleita pela Secretária de Saúde de Belo Horizonte como referência no tratamento de pacientes que possui doença renal crônica e estão com novo coronavírus.

O recurso destinado ao hospital está vinculado à indenização para reparação de danos morais coletivos em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro de 2019. "A reversão de verbas oriundas de procedimentos administrativos e ações judiciais obtidos pelo MPT tem por objetivo oferecer recursos emergenciais para instituições estratégicas para que possam a superar a crise de atendimento médico e evitar o colapso do sistema de saúde pública e o atendimento da população", salienta o Grupo Especializado de Atuação Finalística (Geaf), do MPT, que vem assegurando diversas destinações em Minas Gerais.



Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG


Imprimir