• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid19, MPT retoma Concurso Público de Procurador do Trabalho e aplica provas discursiva e prática

Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid19, MPT retoma Concurso Público de Procurador do Trabalho e aplica provas discursiva e prática

Nos dias 10 e 11 de outubro, candidatas e candidatos realizaram as provas discursiva (2ª fase) e prática (3ª fase) do 21º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. Em todo o Brasil, as provas foram aplicadas das 14 às 19 horas. Na sede do Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte, dos 23 candidatos aprovados na prova objetiva, 21 estiveram presentes nos dois dias do certame. Em Minas Gerais, a comissão do processo seletivo foi composta pelos procuradores Antônio Augusto Rocha e Antônio Carlos Oliveira Pereira e pelos servidores Danielle Badaró e Roger Aiexe.

Além da rotina de cuidados com sigilo e inviolabilidade de provas, medidas preventivas contra o contágio da COVID-19 foram adotadas. Todos os candidatos tiveram acesso aos locais de realização das provas mediante o uso obrigatório de máscaras e a verificação da temperatura corporal, mantendo-se a distância de cerca de 2 metros, entre si. Máscaras cirúrgicas descartáveis foram fornecidas e trocadas a cada duas horas pelo MPT, além de frascos individuais de álcool 70%. Fiscais, Supervisores e demais profissionais que trabalharam na aplicação das provas receberam protetores faciais, máscaras e luvas descartáveis, além de álcool 70%, cuidados que continuarão sendo tomados nas demais fases do processo seletivo.

Segundo o edital do concurso, a lista dos aprovados na prova discursiva será publicada na próxima segunda-feira (26). A inscrição definitiva e apresentação de documentos para a prova oral têm previsão para ocorrer entre os dias 23 e 30 de novembro. A prova oral está prevista para o período de 15 a 18 de dezembro. Todas as informações sobre o andamento do concurso podem ser acompanhadas pelo site do MPT: https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/procurador.

O certame destina-se ao preenchimento de quatro cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região (Belo Horizonte/MG), da 9ª Região (Curitiba/PR), da 10ª Região (Brasília/DF) e da 18ª Região (Goiânia/GO) e das vagas que surgirem no prazo de validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Para mais informações, clique aqui.

Imprimir