• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • Lançamento virtual do livro "Grandes Acidentes do Trabalho no Brasil: Repercussões Jurídicas e Abordagem Multidisciplinar"

Lançamento virtual do livro "Grandes Acidentes do Trabalho no Brasil: Repercussões Jurídicas e Abordagem Multidisciplinar"

Procuradora do MPT em Minas é articulista da publicação que traz casos emblemáticos de acidentes de trabalho envolvendo trabalhadores brasileiros

Resultado da parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Programa Trabalho Seguro (PTS) da Justiça do Trabalho, o livro “Grandes acidentes do trabalho no Brasil: repercussões jurídicas e abordagem multidisciplinar” será lançado nesta sexta-feira (26/03) em um evento on-line, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no YouTube, a partir das 16h.

A obra foi organizada pelas procuradoras do MPT, Adriana Augusta de Moura Souza, Adriane Reis de Araújo e Clarissa Ribeiro Shinesteck, pela coordenadora nacional do Programa Trabalho Seguro, ministra do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes, pelos gestores nacionais do programa, desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, e Sebastião Geraldo de Oliveira. O livro traz artigos de especialistas acerca de casos emblemáticos envolvendo trabalhadores brasileiros. O objetivo da publicação é estimular reflexões sobre as normas, os recursos e os bens disponíveis para a tutela do direito à saúde individual e coletiva, além de debater os critérios para o pagamento de indenizações.

Uma das coordenadoras e organizadoras da obra é a procuradora do Trabalho em Minas Gerais, Adriana Augusta de Moura Souza, que também assina o artigo “Grandes Acidentes do Trabalho: Atuação Preventiva e Corretiva do Ministério Público Do Trabalho”. Em seu texto, a procuradora apresenta quatro casos de atuação emblemática do MPT com relação ao tema meio ambiente de trabalho, todos impactaram um universo grande de trabalhadores. Um deles é o caso que abrange os inquéritos e ações em face da Vale, decorrente do rompimento da barragem em Brumadinho (MG) e das demais barragens em níveis críticos de segurança no Estado, que ensejaram medidas rigorosas para salvaguarda da vida dos trabalhadores nos reparos dessas estruturas.

O livro pode ser adquirido na loja virtual da Editora, ao custo de R$ 68,00, mais o valor do frete, e estará disponível para entrega a partir do dia 22 de março.

Mais informações: (31) 3417-1628 / (31) 99913-9998 WhatsApp / www.editorartm.com.br

Link para o evento: https://www.youtube.com/csjt

Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho

--                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Imprimir