“Aqui não, BH é da proteção”

 No que depender dos órgãos de proteção da criança e do adolescente, o carnaval 2017 vai ser diferente. O Bloco Proteção vai acompanhar a folia, para inibir, identificar e punir ocorrências de Violência sexual contra crianças e adolescentes e de trabalho infantil.

Quem vai colocar o Bloco Proteção nas ruas são representantes do Poder Executivo Municipal e do Sistema de Garantia de Direitos. A iniciativa é da Comissão Municipal Interinstitucional de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi).

O MPT é uma das entidades parceiras e será representados nos plantões de carnaval pela procuradora do Trabalho, Luciana Coutinho. "Além das campanhas de conscientização está sendo estruturado um plantão para atendimentos aos casos de verificação de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes, inclusive constatação de exploração de trabalho infantil e irregular de adolescentes", explica Luciana Coutinho.

Participe do lançamento do Bloco Proteção, nesta sexta-feira, 17, 9h30, no Centro de Referência da Juventude (Praça da Estação).

Data: dia 17
Hora: 9h30
Local: Centro de Referência da Juventude (Praça da Estação)

Para denúncias: Disque 100

Imprimir