MPT participa de capacitação de professores em Muriaé

Escrito por .

Juiz de Fora - O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou em julho de uma capacitação com professores das redes municipal e estadual de ensino de Muriaé, na Zona da Mata mineira. A ação foi realizada no âmbito do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação, implementado no município em março deste ano.

Combate ao trabalho infantil, idade mínima para o trabalho e aprendizagem, elaboração do diagnóstico do trabalho infantil no município e aspectos relevantes da atuação do Ministério Público do Trabalho. Esse foram alguns assuntos abordados pelo procurador do Trabalho Wagner Gomes do Amaral durante uma palestra.

"A capacitação com a participação dos professores amplia o debate acerca do tema, pois fornece aos profissionais que convivem diariamente com as crianças e adolescentes dados e conhecimentos necessários para a identificação de possíveis casos de trabalho infantil e permite alcançar uma percepção do problema mais próxima da realidade e, por consequência, otimizar os recursos para um combate mais efetivo do trabalho infantil", frisou o procurador.

Os promotores de Justiça Fábio Laureano e Jackeliny Rangel, além de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Educação, também participaram do evento.

Conheça mais o Projeto Resgate a Infância

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir