Em Uberlândia, MPT mapeia iniciativas e projetos de enfrentamento à Covid-19

Escrito por .

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está convidando instituições públicas de ensino da região para informar ao órgão projetos e iniciativas voltados à prevenção e ao enfrentamento da pandemia da COVID 19. Algumas ações já foram apresentadas ao MPT e envolvem, especialmente, a produção de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e álcool em gel.

Segundo a procuradora do trabalho Karol Teixeira de Oliveira, o objetivo é "conhecer as capacidades de produção de EPIs voltados à saúde dos profissionais de saúde ou outros profissionais, especialmente nesse momento, bem como as eventuais dificuldades ou entraves existentes, mas também de outros projetos relacionados a saúde e segurança, educação e empregabilidade".

Por meio de um formulário eletrônico, as instituições podem informar ao MPT a intenção da proposta, tipo de ação, o estado em que ela se encontra, o responsável pelo trabalho, período de duração, a cidade onde está sendo desenvolvido, entre outros dados. A partir dessas informações, a procuradora considera possível "refletir sobre possibilidades de interlocução que viabilizem ou mesmo impulsionem iniciativas que possam ter resultados práticos para a sociedade no enfrentamento das crises decorrentes da pandemia do coronavírus".

Em abril, o órgão mapeou junto a 21 órgãos públicos, entre prefeituras, Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), unidades e secretarias municipais de saúde, além da Gerência Regional do Trabalho (GRT), as demandas por insumos e equipamentos necessários para profissionais que atuam no enfrentamento à doença. A identificação dessas necessidades e as destinações que vem sendo feitas pela PTM de Uberlândia representam uma das frentes de atuação do Ministério Público do Trabalho na região frente à proliferação da Covid-19.

Número do procedimento: 000206.2020.03.001/0

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir