Recurso destinado pelo MPT é aplicado na compra de EPIs em hospital municipal de Varginha

Valor de R$ 134.556,73 foi revertido para a aquisição de aventais e máscaras

O Hospital Municipal Bom Pastor em Varginha, no Sul de Minas Gerais, passou a contar com novos equipamentos de proteção individual (EPIs) para utilização por profissionais da saúde. A aquisição de máscaras e aventais descartáveis foi viabilizada pela unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) no referido município, que destinou R$ 134.556,73 à unidade entre abril e junho de 2020 para ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Hospital Bom Pastor/Divulgação
Hospital Bom Pastor/Divulgação
"O recurso revertido para o hospital decorreu de acordo celebrado em inquérito civil, no bojo do qual se apurou o descumprimento de cláusulas de Termo de Ajuste de Conduta celebrado pela empresa Electro Plastic", explica a procuradora do Trabalho que propôs a destinação, Melina de Sousa Fiorini.

A diretora-geral da unidade de saúde, Maria Aparecida Gonçalves, informou que todo o recurso foi aplicado na aquisição de EPIs. "A disponibilização destas doações colaborou com a continuidade das atividades da instituição, e contribuiu para a busca constante de atingirmos nossa missão que é atuar com excelência na assistência à saúde, promovendo o cuidado hospitalar com humanização, segurança e tecnologia", ressaltou.

O Hospital Bom Pastor recebe pacientes de uma região que abrange 105 municípios, sendo que 53 cidades estão referenciadas para o atendimento em oncologia.

Leia também:

- MPT no enfrentamento à Covid-19 em Minas


Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir