Fórum consolida balanço de contração de pessoas com deficiência

Escrito por .

Desde a criação do Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência (FIAPCD), em junho de 2017, 253 pessoas com deficiência e 28 aprendizes PCDs foram inseridos no mercado de trabalho em Minas Gerais. Além disso, outras 129 estão encaminhadas para participarem de processos seletivos. Os dados foram consolidados durante a 10ª reunião do Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência (FIAPCD), realizada no Ministério Público do Trabalho, na última sexta-feira, 31.

Setembro é o mês dedicado a dar visibilidade à luta da pessoa com deficiência. Para marcar esse período, diversas atividades serão promovidas em Belo Horizonte, com ênfase na inclusão social. "Especificamente com o objetivo de fomentar a inclusão no mercado de trabalho, teremos as ações do Dia D, 28, quando um posto especial do Sine será montado no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para ofertar vagas a esse público. Para este ano, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e o Ministério do Trabalho (MTb) vão notificar 80 empresas de Belo Horizonte a apresentarem vagas para serem ofertadas no dia D", explica a procuradora do Trabalho Elaine Nassif.

Em 21 setembro, Belo Horizonte vai sediar um seminário sobre empregabilidade da pessoa com deficiência. O MPT será representado pela procuradora Elaine Nassif que vai abordar o tema "Aspectos legais da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho". O evento será das 8h às 12h, na Faculdade Una, em Contagem - Avenida João César de Oliveira, 5775, Bairro Beatriz. As inscrições do seminário são limitadas a 150 pessoas e podem ser feitas no telefone 4112-4373.

A próxima reunião do FIAPCD será 26 de outubro, no auditório do Ministério do Trabalho - Rua Tamoios, 596, Centro. O horário ainda não foi definido.

Clique aqui e confira o calendário de eventos do Setembro Verde em BH


Imprimir