Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas viabiliza doação de ambulância 0km para Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas

Escrito por .

Veículo será utilizado para transporte de pacientes, para realização de exames e outros procedimentos médicos

Patos de Minas (MG) – A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi beneficiada com a doação de uma ambulância zero quilômetro, por meio de destinação viabilizada pela Procuradoria do Trabalho em Patos de Minas. A destinação, cujo valor total foi de R$ 673.000,00 mil reais, também foi utilizada para a aquisição de equipamentos cirúrgicos e outros materiais hospitalares. A ambulância será utilizada para possibilitar o transporte de pacientes para outras unidades de saúde, para realização de exames médicos externos, fora do prédio da Santa Casa, dentre outras situações médico-hospitalares.

A entrega do veículo foi realizada no dia 4 de novembro de 2022, pelos Procuradores do Trabalho, Thiago Lopes de Castro e Rodney Lucas Vieira de Souza. Na ocasião, também estavam presentes o presidente, o vice-presidente e a diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia, Marcos Antônio Nasser de Carvalho, Lucas Ribeiro Marques Campos de Oliveira e Odilene Gonçalves, além do Secretário de Governo da Prefeitura de Patos de Minas, Emerson Rocha de Azevedo.

Segundo o Procurador do Trabalho Thiago Castro, "o valor destinado é proveniente de indenizações por dano moral coletivo fixadas em Termo de Ajuste de Conduta celebrados entre o MPT e empresas que descumpriram a legislação trabalhista, tanto pela prática de trabalho análogo ao de escravo, quanto pela inobservância de normas de saúde, segurança e higiene no trabalho".

"Equipar a Santa Casa é uma forma de reverter, em benefício da sociedade e do trabalhador em geral, penalidades por descumprimentos da legislação trabalhista que prejudicaram trabalhadores na mesma região", destaca o Procurador do Trabalho Thiago Castro.

Números dos procedimentos:
IC 000162.2021.03.004/5 – 70
PA-TAC 000096.2008.03.004/5 – 73
IC 000123.2021.03.004/2 - 70

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir