MPT vai promover nova assembleia com atingidos pelo desastre da Vale em Brumadinho

Escrito por .

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai promover a 5ª assembleia com familiares de trabalhadores atingidos pelo rompimento da barragem da Vale S.A em Brumadinho, nesta quarta-feira, 29, às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Brumadinho. Além dos procuradores do MPT, estarão presentes representantes da Defensoria Pública da União (DPU) e de Sindicatos.

"Novamente vamos abrir diálogo com os familiares de trabalhadores atingidos, tanto para prestar informações sobre o andamento do processo de negociação coletiva para pagamento das indenizações por danos morais e materiais, como também para ouvir e sanear dúvidas e oferecer orientações pertinentes", explicam os membros do Grupo Especial de Atuação Finalística (GEAF) que atuam no caso. "São muito importantes as presenças de todos os familiares de trabalhadores falecidos, bem como dos trabalhadores sobreviventes", enfatizam os procuradores.

A assembleia será às 18h, no auditório da Câmara Municipal de Brumadinho (Praça da Paz Carmem Oliveira, s/nº- Bairro São Conrado).

Assista à transmissão ao vivo:

Pela TV Câmara de Brumadinho

Pelo Facebook

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Número do procedimento no TRT: 0010261-67.2019.5.03.0028

Imprimir