Seminário virtual promove debate sobre o MPT e a tutela trabalhista em tempos de pandemia

Escrito por .

Webinar vai contar com a participação de especialistas para examinar os reflexos da pandemia nas relações de trabalho. Inscrições até 9 de julho

Em 10 de julho, especialistas examinam os reflexos da pandemia por Covid-19 nas relações de trabalho, um dos campos mais afetados pela crise sanitária, e a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) no tratamento das questões referentes aos direitos fundamentais afetos à seara trabalhista. A inscrição para o Seminário virtual "O MPT e a Tutela Trabalhista em tempos de pandemia" está aberta e pode ser feita gratuitamente até as 12h de 9 de julho. Clique e inscreva-se.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro reunirá as procuradoras regionais do Trabalho Lutiana Nacur Lorentz e Maria Amélia Bracks Duarte; e as procuradoras do Trabalho Valdirene Silva de Assis, Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, Lydiane Machado e Silva, Dalliana Vilar Lopes, Cirlene Luiza Zimmermann, Elaine Noronha Nassif. A mediação ficará a cargo do diretor-adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto.

Ao longo do encontro, que acontece por meio de plataformas de videoconferência e de compartilhamento de vídeos, serão debatidos aspectos relacionados à pandemia, como discriminação nas relações de Trabalho, negociação coletiva, proteção ao trabalho portuário e aquaviário e tutela do meio ambiente do trabalho.

Os inscritos receberão por e-mail as instruções para acessar a plataforma de videoconferência por onde será transmitida a atividade, que prevê quatro horas/aula (das 8h às 12h). Haverá emissão de certificado.

Confira outras informações no edital e projeto pedagógico.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Com informações da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU)

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir