Mais de 1500 participantes começam 2ª turma do curso EAD do MPT na Escola

Escrito por .

Previsto para 600 vagas, curso foi ampliado para atender 1.562 educadores das redes pública e privada de ensino, dentre cerca de 7 mil inscritos

Diante da imensa procura, o Ministério Público do Trabalho ampliou para 1.562 o número de participantes da segunda turma do curso de Educação a Distância (EAD) do MPT na Escola, voltado para educadores das redes pública e privada de ensino. Com início nesta segunda, 31 de agosto, a capacitação online estava prevista para 600 vagas, mas teve cerca de 7 mil inscritos, número que extrapola a capacidade técnica da própria plataforma ead.mpt.mp.br. A lista dos participantes selecionados pode ser conferida aqui.

Para participação nesta segunda turma do curso, foram priorizados professores e professoras, educadores e educadoras, pedagogos e pedagogas das redes pública e privada de ensino, público-alvo da capacitação, sendo respeitada a ordem de inscrição. Os demais inscritos de outras categorias profissionais, e mesmo os professores que não foram selecionados para a referida turma devido à limitação operacional, podem ser aproveitados em eventuais novas edições do curso EAD MPT na Escola.

No entanto, haverá uma live nesta terça-feira, 1º de setembro, às 17 horas ,pelo canal TVMPT no Youtube, para apresentar esta capacitação a um número maior de educadores e pessoas interessadas em entender melhor a temática. Dessa forma, todos os 7 mil inscritos e demais interessados podem participar desta live.

Entre os participantes, estão as procuradoras do MPT Candice Arósio, Margaret Matos, e Luciana Coutinho, que é vice-coordenadora nacional da Coordinfância. Também serão abordados aspectos práticos da implementação do projeto MPT na Escola, que visa informar, esclarecer e conscientizar alunos e professores sobre o conceito de trabalho infantil, marcos normativos, causas e consequências e mitos e verdades.

Aos selecionados, a confirmação da participação e as informações para acesso ao curso serão encaminhadas até 31 de agosto de 2020 para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição. Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pgt.ead@mpt.mp.br.

Imprimir