Enfrentamento ao trabalho infantil é tema de encontro do MPT com professores da rede pública

Escrito por .

Belo Horizonte - O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu, em 30 de setembro, um encontro virtual com profissionais da educação da rede pública de Minas Gerais. Ações de enfrentamento ao trabalho infantil foram os temas centrais debatidos no evento, que integra o calendário de atividades de 2020 do projeto Projeto Resgate a Infância - Eixo Educação.

As procuradoras do Trabalho, coordenadora e vice da Coordinfância em Minas, Luciana Marques Coutinho e Ana Cláudia Nascimento Gomes foram as palestrantes do encontro. Segundo as procuradoras, objetivo foi dialogar com professores dos municípios que estão interessados em implementar em 2020 o projeto/Prêmio MPT na Escola. "Nós explicamos o projeto, detalhamos o cronograma de ações previstas para este ano e abordamos ainda um assunto muito relevante, que são mitos em torno do trabalho infantil, bem como os prejuízos que o trabalho infantil pode ocasionar para as nossas crianças", explicou Luciana Coutinho.

"Para a execução do Resgate a Infância, são estabelecidas parceiras entre o Ministério Público do Trabalho e os municípios participantes com vistas à realização de oficinas de capacitação e sensibilização dos profissionais de educação. O objetivo é que os educadores capacitados atuem como multiplicadores do conhecimento e os temas sejam abordados em sala de aula com os estudantes, podendo, ainda, realizar eventos escolares que permitam ampliar os debates para toda comunidade escolar", observou Luciana Coutinho.

O evento contou com a participação de cerca de 140 profissionais da educação, além do procurador do Trabalho Wagner Gomes do Amaral, da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Juiz de fora. A próxima atividade do Resgate a Infância será em 21 de outubro, das 14h às 17h, cujos temas são trabalho protegido e aprendizagem profissional.

Conheça o Projeto Resgate a Infancia 

 

Imprimir