Campanha do MPT pelo retorno seguro ao trabalho vai ao ar em BH

Escrito por .

Com seis spots de rádio, o MPT pretende orientar e sensibilizar os partícipes na relação de trabalho

Belo Horizonte - Com o slogan "Somos todos responsáveis pela proteção da vida. Exerça a sua contribuição para o trabalho seguro" o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais lança campanha de rádio com foco na sensibilização e orientação para o retorno seguro ao trabalho presencial.

A campanha foi ao ar esta semana pela rádio Band News BH e será veiculada até dezembro de 2020, com seis spots diferentes, cada um deles focando um ponto sensível para a saúde e segurança no meio ambiente de trabalho.

"Nosso objetivo central com essa campanha é lembrar que o trabalho seguro e protegido deve ser um compromisso de todos, que é um ato de respeito à vida e à dignidade humana", destaca a procuradora do Trabalho Andréa Bastos, responsável pela destinação da verba para a veiculação da campanha.

A campanha também pretende motivar empregadores, empregados, poder público, cidadão a pensar sobre o compromisso social com o tema e a adotar atitudes concretas em favor da proteção no trabalho.

O conteúdo dos spots é direcionado a todos os partícipes da relação de trabalho, enfatizando desde a importância das relações formais de trabalho, da atuação sindical, até o necessário compromisso do empregado com as condutas seguras e também do cidadão, ao contratar um prestador de serviços.

O conteúdo da campanha foi produzido pela Assessoria de Comunicação do MPT em Minas e o custeio da veiculação é resultado de um acordo judicial firmado entre o MPT e a Rádio Band News, pelo qual a emissora se comprometeu a quitar valores de indenizações por descumprimento da legislação do trabalho, com a inserção de campanhas educativas sobre os temas da atuação do MPT.


Conheça conteúdo e ouça os spots da campanha

 

- OUÇA O SPOT 1 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 OUÇA O SPOT 2 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 OUÇA O SPOT 3 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 OUÇA O SPOT 4 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 OUÇA O SPOT 5 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 OUÇA O SPOT 6 

Imprimir