MPT e Cáritas oferecem curso gratuito na área de Direito para jovens negras e negros

Escrito por .

Brasília (DF) - Estão abertas, até 15 de janeiro, as inscrições para o curso e-Conexão: Módulo Jurídico. O curso é uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) e da Cáritas Brasileira.

O e-Conexão é destinado à complementação da formação profissional de jovens universitários negros e negras na área do Direito e tem como objetivo principal ampliar oportunidades de inserção no mundo do trabalho.

Os encontros serão 100% online e gratuitos, com videoaulas e atividades interativas. Além de oferecer aos participantes conteúdo da área jurídica, o curso irá promover momentos de interação com escritórios de advocacia de renome no Brasil.

O e-Conexão promoverá ainda a divulgação de vagas de trabalho entre os participantes bem como compartilhará seus currículos com empresas do setor. Nesta etapa serão oferecidas 160 vagas para jovens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Curso e-Conexão: de 27 de janeiro a 06 de maio
Inscrições: 20 de dezembro a 15 de janeiro pelo site www.conexaonegra.com.br
Quem pode se inscrever: jovens negros e negras universitários (graduandos, pós-graduados, mestres e doutores) na área de direito e afins.

-- 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

 

Imprimir