MPT lança campanha em prol da vacinação

Escrito por .

Objetivo é conscientizar população da importância da imunização completa

Brasília (DF) - O Ministério Público do Trabalho lançou, nesta quarta-feira (12/1), campanha institucional para conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as normas de saúde e segurança no combate à Covid-19.

O vídeo, de um minuto, alerta para a necessidade do uso de máscara do tipo PFF2, especialmente em transporte público e ambientes fechados, além da manutenção do distanciamento social e a higienização, sempre que possível, das mãos.

A mensagem, publicada nas redes sociais da instituição, reforça os riscos para aqueles que não seguem as orientações das autoridades sanitárias mundiais e locais, especialmente os que ainda, por razão ideológica ou religiosa, refutam a vacinação.

Este, aliás, é o tema de destaque da campanha: a imunização completa da população com as duas doses e, assim que possível, a dose de reforço.

Além do vídeo, serão publicados outros quatro cards complementares, com destaque para a exigência do comprovante de vacinação e os dados alarmantes de UTIs COVID ocupadas, em mais de 90%, por não vacinados.

Busque informações em fontes confiáveis, não acredite em notícias falsas. Seja consciente e faça sua parte para sairmos, de vez, dessa pandemia.

VACINA SIM. Ela é segura, eficaz contra as formas graves da Covid-19 e um ato de amor com você mesmo e com o próximo.

Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/8LQyk2zPJPU

Fonte: PGT

-- 

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

Imprimir