Seminário coloca em pauta a violência sexual contra crianças e adolescentes e discute estratégias para o enfrentamento

Escrito por .

Evento marca a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 Belo Horizonte (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) vai participar do Seminário "Reflexões sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes na atualidade e estratégias para o enfrentamento", evento oficial do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, a procuradora do Trabalho e coordenadora do Grupo de Trabalho do MPT-MG de combate à Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes, Fernanda Brito Pereira, irá ministrar uma palestra sobre o tema. Além disso, os demais palestrantes do dia serão: a Especialista em Crimes Cibernéticos e juíza Federal Titular da 35ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, Simone dos Santos; a procuradora do Trabalho e escritora, Juliana Ferreira; e o integrante da Polícia Rodoviária Federal e docente em Direitos Humanos, Junie Penna.

O Seminário será realizado no dia 18 de maio, das 9h às 12h15, na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (Av. Álvares Cabral, 1.690 / 1º andar – Santo Agostinho), na modalidade presencial, mas com transmissão simultânea ao vivo pelo canal do FEVCAMG no YouTube.

Para a participação do evento de forma presencial, será necessária inscrição prévia. O evento é uma realização do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), em parceria com o Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MP-MG) e o Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (FEVCA-MG).

 

-- 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

Imprimir