Comunicação de acidentes de trabalho será tema de audiência convocada pelo MPT-MG

Escrito por .

Empresários, representantes sindicais e de órgãos públicos estão convidados

Belo Horizonte (MG) - Reunir empregadores, representantes de entidades sindicais e de órgãos públicos para debater e enfatizar a importância da geração de informações sobre mortes e adoecimentos de trabalhadores. Esse é o objetivo central da audiência pública que o Ministério Público do Trabalho (MPT-MG) vai promover em meio online, no dia 21 de junho de 2022, para todo o estado de Minas Gerais.

A audiência pública é uma das iniciativas do Projeto Nacional do MPT denominado “Promoção da Regularização das Notificações de Acidente de Trabalho”. De acordo com o coordenador regional da Codemat, o procurador do Trabalho Eliaquim Queiroz, o projeto parte do princípio que “gerar informações que permitam identificar do que morrem e adoecem os trabalhadores, mostra-se essencial para viabilizar a elaboração de estratégias de atuação no campo da promoção, da prevenção, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde coletiva relacionados com o trabalho, permitindo desenvolver um diagnóstico para subsidiar e orientar políticas públicas para a Saúde dos Trabalhadores”.

Para participar da audiência basta clicar no link https://link.mpt.mp.br/8ObAJ2b ou apontar para o QR-CODE: 

Estão convidados para a audiência pública representantes das entidades empresariais, da sociedade civil, de entidades sindicais, de órgãos governamentais e de organizações não governamentais, bem como quaisquer outras pessoas interessadas, como descrito no edital.

Serviço: Audiência Pública sobre Regularização de Notificações de Acidentes de Trabalho

Data: 21.6.2022
Horário: 14 horas
Local: online pelo link

-- 

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

Imprimir