MPT destina mais R$120 mil em Governador Valadares para instituições beneficentes

Escrito por .


Recurso será dividido igualmente entre duas entidades filantrópicas

Governador Valadares (MG) - A unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Governador Valadares assegurou a destinação de R$ 120 mil reais em prol da manutenção de duas instituições beneficentes locais. Os recursos revertidos decorreram de acordos firmados em uma Ação de Cumprimento de Sentença proposta contra o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais (SINDFER ES/MG) e serão divididos igualmente entre o Lar dos Velhinhos da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) e o Abrigo Esperança, ambos indicados pelo MPT-MG.  

As entidades, representadas pelos seus respectivos presidentes, assinaram um termo de responsabilidade com o MPT. No documento, cada gestor se comprometeu a utilizar os recursos única e exclusivamente no interesse da instituição, sendo proibido o uso dos valores para pagamento de remuneração dos seus integrantes. A prestação de contas deverá ser feita perante o órgão, no prazo máximo de 60 dias, mediante a juntada aos autos de notas fiscais ou outros documentos comprobatórios.

Desde o início da pandemia, a unidade do MPT em Governador Valadares tem atuado em favor de grupos em situação de vulnerabilidade social, revertendo recursos para diferentes entidades filantrópicas para o enfrentamento da crise social decorrente da Covid-19. Associação Santa Luzia, Casa Dona Zulmira, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-GV), são algumas das entidades contempladas por doações garantidas pelo MPT.


Conheça um pouco do trabalho das instituições beneficiárias:

 

 


Procedimento nº: CumSen 0010331-59.2017.5.03.0059 (PAJ 116.2017.03.006/9)

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir