PTM Montes Claros: Antecipação de feriados

Escrito por .

Montes Claros (MG) - A unidade do MPT em Montes Claros não irá funcionar entre os dias 17 e 22 de março, em atendimento ao Decreto nº 4188. Publicado ontem no Diário Oficial do Município, o documento determina a antecipação dos feriados da cidade deste ano numa tentativa de ampliar as medidas de distanciamento social necessárias à prevenção da COVID-19. Serão antecipados os feriados de Sexta-Feira da Paixão (02 de abril), de Corpus Christi (03 de junho), de Aniversário da Cidade (03 de julho), do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e de Finados (02 de novembro).

O decreto foi editado seguindo a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 133, de 7 de março de 2021, que determinou a adoção do Protocolo Onda Roxa em Biossegurança Sanitário Epidemiológico – Onda Roxa, do Plano “Minas Consciente – Retomando a Economia do Jeito Certo” pelas Macrorregiões Norte e Triângulo-Sul do estado, com a implementação de medidas mais restritivas quanto à circulação de pessoas para conter o avanço da pandemia em Minas Gerais.

Acesse aqui a Portaria nº 101/2021, que dispõe do calendário oficial atualizado da PRT3 com as alterações relativas à PTM de Montes Claros.

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir