Projeto de inclusão de PCDs no esporte apoiado pelo MPT tem corrida neste domingo (03/03)

Escrito por .

Belo Horizonte (MG) – Belo Horizonte vai sediar, neste final de semana, uma prova muito especial, a 1ª Corrida Mano Down – esporte pela inclusão. A corrida tem o apoio do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), por meio do Projeto Abrace – Pernas de Aluguel.

O projeto Abrace consiste em dar suporte financeiro aos gestores e voluntários para viabilizar a condução de pessoas com deficiência (PCDs) em corridas de rua, o que é feito em triciclos devidamente adaptados para a atividade e com toda a segurança. É um projeto de promoção de cidadania, inclusão e socialização por meio do esporte.

"A verba destinada pelo MPT é gerida pelo Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT) é aplicada em diversas ações, dentre elas a manutenção de equipamentos, custeio de treinamentos com profissional de educação física, uniformização, lanches e hidratação pré/pós treino ou corrida, capacitação dos voluntários para dar suporte ao PCD, custeio de inscrição nas corridas de rua," explica o procurador do Trabalho Fabricio Borela, que destinou a verba para o projeto.

Essa será a primeira corrida pela inclusão de Belo Horizonte. Está sendo promovida pelo Instituto Mano Down e vai oferecer as modalidades de corrida 10 km e 5 km; caminhada 3 km; caminhada Kids (nascidos entre 2011 e 2020); caminhada do Manifesto pela inclusão contra o capacitismo, atrações culturais e esportivas. Será realizada na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte, das 7h às 10h30.

Programação – Corrida Mano Down (03/03)

07h00 – Abertura da Arena
07h50 – Alongamentos
08h00 – Largada Corrida de 5 km e 10km
09h30 – Largada Caminhada 3 km e Caminha Kids
09h40 – Início das cerimônias de premiação
10h30 – Encerramento

 

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir