Destinação feita pelo MPT possibilita aquisição de viaturas e EPIs para equipar unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Vale do Aço

Escrito por .

Coronel Fabriciano (MG) – Nesta segunda-feira (18), foi realizada em Coronel Fabriciano a entrega de viaturas e equipamentos para a corporação do Corpo de Bombeiros Militar viabilizada pela unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Coronel Fabriciano (MG).

A PTM Coronel Fabriciano destinou R$2.022.000,00 para aquisição de três Unidades de Resgate, quatro Unidades de Moto Resgate, oito Kit´s de Equipamentos de Proteção Individual para Moto Resgate e dois Drones com o objetivo de atender à demanda do Vale do Aço e garantir todas as condições necessárias à execução do serviço na região.

A sede do 11º Batalhão de Bombeiros Militar em Ipatinga é responsável pela coordenação das atividades em 12 municípios. Já as unidades de Coronel Fabriciano e Timóteo são responsáveis por 3 municípios cada. "Com a aquisição destas viaturas e equipamentos, serão atendidas aproximadamente 550 mil habitantes da região do Vale do Aço e entorno", detalha o procurador do Trabalho que viabilizou a destinação, Tulio Mota Alvarenga.

A destinação resulta de ação civil pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho que tramitou perante a Justiça do Trabalho de Coronel Fabriciano – MG em razão de explosão de grandes proporções ocorrida em estabelecimento local em 2018 que atingiu, pelo menos, 37 trabalhadores, dentre empregados próprios e terceirizados, os quais foram hospitalizados em razão do acidente.

Número do Procedimento: PAJ 000302.2019.03.007/9

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir