• PRTs em Minas

Trabalho análogo ao de escravo: O MPT viu em Minas Gerais em 2020

 

Esse é o tema da campanha de orientação e sensibilização que o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas Gerais começa a veicular a partir de hoje (18) em seu site, pela rede social @MPTMG e Youtube MPTMG, para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro) e enfatizar a necessidade de se manter esse assunto na agenda de prioridades da sociedade brasileira.

Continue Lendo

Imprimir

O MPT em Minas Gerais destinou R$ 100 milhões para o enfrentamento da Covid-19 em 2020

*Atualizada em 12.01.2021, 13 horas

Violações trabalhistas relacionadas à Covid-19 foram recorrentes em cerca de 40% das denúncias

Belo Horizonte – Em Minas Gerais, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou 2.986 procedimentos investigatórios para investigar violações trabalhistas ao longo do ano de 2020. Mais de 40% das investigações (1.279) contém temas relacionados à falta de medidas de proteção, proteção precária de trabalhadores contra a Covid-19 ou ameaça a direitos previstos no contrato de trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

MPT prepara capacitação EAD contra o trabalho infantil

São 2 mil vagas, com inscrições abertas de 11 a 25 de janeiro. Curso é voltado para educadores das redes pública e privada de ensino. 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) promove o curso EAD “MPT na Escola - Capacitação para o enfrentamento do trabalho infantil pelas redes pública e privada de ensino”. As inscrições podem ser realizadas no período de 11 a 25 de janeiro, aqui. São 2 mil vagas para educadores. Os participantes serão selecionados mediante ordem de inscrição.

Continue Lendo

Imprimir

Expediente no MPTMG de 21 de dezembro a 6 de janeiro

O expediente em todas as unidades do Ministério público do Trabalho em Minas Gerais, no período de 21 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021, será cumprido em regime de plantão, assegurando-se a continuidade do serviço e a movimentação processual que se fizer necessária.

O plantão será exercido no horário das 09 às 16 horas em todas as unidades do MPT em Minas para resolução de questões administrativas e finalísticas.

Estão suspensos o curso dos prazos e as audiências administrativas dos procedimentos que tramitam, no período de 20 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021, ressalvadas as hipóteses que não justifiquem o adiamento.

Imprimir