TAC vai coibir assédio eleitoral em município do Vale do Aço em Minas Gerais

Coronel Fabriciano (MG) – A prefeitura e o atual prefeito individualmente assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (MG) junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). O TAC é resultado de investigação conduzida pelo MPT, após receber denúncia de assédio eleitoral praticado dentro do ambiente de trabalho da prefeitura, nas vésperas das eleições para presidente e governador de 2022.

Continue Lendo

Imprimir

Empresa de embalagens firma TAC para promover saúde e segurança no meio ambiente de trabalho

Coronel Fabriciano (MG) – Fornecer aos seus empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação. Esse é um dos compromissos assumidos por uma empresa de fabricação de embalagens de material plástico, localizada em Caratinga (MG), perante a Procuradoria do Trabalho no Município de Coronel Fabriciano (PTM-Coronel Fabriciano).

Continue Lendo

Imprimir

MPT-MG realiza destinação de R$3,5 milhões para aquisição de Kit Anti-Drone e equipamentos para o CBMMG

Coronel Fabriciano (MG) – Destinação no valor de R$3.500.000,00 milhões, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), viabilizou a aquisição de equipamentos destinados a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais e ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A reversão do valor é resultado de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada em 2018.

Continue Lendo

Imprimir

Supermercado se compromete a regularizar jornada de trabalhadores lesados ao firmar TAC com o MPT-MG

Coronel Fabriciano (MG) – Após investigar denúncia anônima, a Procuradoria do Trabalho de Coronel Fabriciano obteve a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com um supermercado da região. A denúncia expunha o fato de que os trabalhadores tinham horário fixo para o começo das atividades, mas nunca para terminarem, resultando em horas extras não remuneradas.

Continue Lendo

Imprimir