Justiça do Trabalho cassa mandado de segurança e mantém afastamento de conselheiro da Usiminas

Antecipação de tutela obtida pelo MPT em junho de 2018 está mantida

Coronel Fabriciano - Foi mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho, na última semana, a antecipação de tutela obtida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para assegurar o afastamento do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Usiminas, Luiz Carlos de Miranda Faria. A decisão restaurou os efeitos de antecipação concedida em 2018.

Continue Lendo

Imprimir

MPT vai apurar condições de segurança das barragens da Vale para trabalhadores em Itabira

Coronel Fabriciano - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) está acompanhando a situação das barragens de rejeitos de minério que a Vale mantém em Itabira, na Região Central do estado. Conforme o procurador do Trabalho, Adolfo Jacob, tendo em vista a grande preocupação dos trabalhadores Vale do Rio Doce (diretos e terceirizados) e de toda a comunidade de Itabira e região quanto a possíveis rompimentos de barragens na cidade, o órgão instaurou um procedimento para apurar as condições de segurança em que se encontram essas estruturas. 

Continue Lendo

Imprimir

MPT acompanha situação das vítimas de explosão em unidade da Usiminas

Coronel Fabriciano - Após a explosão de um gasômetro na usina da Usiminas na tarde desta sexta-feira, 10, em Ipatinga, no Vale do Aço, os procuradores do Trabalho Adolfo Silva Jacob e Túlio Mota Alvarenga acompanham a situação das vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha.Em reunião com o diretor da unidade de saúde, Mauro Oscar Souza Lima, os procuradores do Trabalho foram informados de que 34 empregados foram atendidos no local. Não houve mortos, nem trabalhadores com queimaduras. No momento da reunião, 16 pessoas ainda estavam em atendimento, sendo que o restante já havia sido liberado até o final da tarde de sexta.

Continue Lendo

Imprimir

Horário de atendimento ao público na PTM em Coronel Fabriciano

Nos dias 13 e 14 de agosto, o horário de atendimento ao público na PTM em Coronel Fabriciano será das 9h às 15h, retornando ao horário normal, das 9h às 17h, na quarta-feira, 15.

De 29 de agosto a 6 de setembro também haverá redução do horário de atendimento para 9h às 15h, retornando ao horário normal a partir de 10 de setembro.

Imprimir

Antecipação de tutela obtida pelo MPT afasta conselheiro da Usiminas

"...a continuidade da atuação conjunta dos réus pode causar prejuízos à livre representação dos trabalhadores"

Coronel Fabriciano - A Justiça afastou nesta segunda-feira, 23, Luiz Carlos de Miranda Faria do cargo de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Usiminas. A antecipação de tutela (clique aqui e leia a decisão), deferida pela da 3ª Vara do Trabalho de Coronel Fabriciano, atende pedido do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), em ação civil pública (ACP) ajuizada no início de julho. 

Continue Lendo

Imprimir