MPT em Minas abre inscrições para concurso de estágio

Estudantes de graduação de sete áreas poderão se inscrever até 13 de setembro

O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) está recebendo inscrições para concurso de seleção de estagiários de nível superior, até as 12 horas do dia 13 de setembro de 2019. Poderão concorrer, estudantes de sete áreas do conhecimento: Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia, Jornalismo/Relações Públicas e Tecnologia da Informação. Os interessados podem obter todas as informações no edital 01/2019.

Neste ano, a inscrição será realizada em duas etapas: virtual e presencial. A etapa virtual, de 2 a 13 de setembro, será de pré-incrição, quando o candidato vai informar dados no site do MPT e encaminhar documentos solicitados. A inscrição somente será concluída na etapa presencial, de 19 a 25 de setembro, das 9 às 17 horas, quando o candidato deverá comparecer à sede do MPT em BH ou no interior onde concorrerá à vaga do estágio, para validação do comprovante de inscrição.

Somente poderão se pré-inscrever no concurso os alunos que estudem em instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas.

O concurso oferece vagas para provimento imediato e também formará cadastro de reserva para futuras contrações, ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada. 10% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência e/ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para negros.

A bolsa mensal é de R$ 850, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT. O programa tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

Confira o edital e faça a sua inscrição.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir

Operação flagra trabalho análogo ao de escravo na cidade mineira de Córrego Danta


Seis trabalhadores foram resgatados em uma fazenda de produção de carvão

Divinópolis - Um grupo de seis trabalhadores foi resgatado de situação análoga à de escravo, em uma fazenda no município de Córrego Danta, região Centro-oeste de Minas Gerais. Eles estavam sendo explorados em atividade de carvoejamento. O resgate foi feito no dia 18 de fevereiro, durante operação realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel, constituído por procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), auditores fiscais do Trabalho, defensor público federal e policiais militares, na semana de 18 a 22 de fevereiro de 2019.

Continue Lendo

Imprimir

TAC prevê proteção individual para funcionários do cemitério de Bambuí

Divinópolis - Bambuí, cidade localizada no Centro-Oeste de Minas, deverá vai fornecer equipamentos de proteção individual (EPIs) aos funcionários do cemitério administrado pela Prefeitura. Essa e outras obrigações compõem um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT). O município foi investigado por deixar de observar as normas de saúde, higiene e segurança do trabalho. 

Continue Lendo

Imprimir

Município de Divinópolis terá que intensificar o combate ao trabalho infantil

Sete obrigações estão previstas em um TAC assinado perante o MPT

Divinópolis - O município de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas, terá que promover um diagnóstico para avaliar a situação de crianças e adolescentes na cidade. Essas e outras obrigações de combate ao trabalho infantil estão fixadas um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio do Procurador do Trabalho Marcelo dos Santos Amaral. Esse conjunto de medidas foi proposto à prefeitura depois que o MPT instaurou um inquérito civil (IC) para investigar uma denúncia concreta do Disque 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, a respeito de exploração e de maus-tratos envolvendo crianças e adolescentes no município, em 2013. 

Continue Lendo

Imprimir

  • 1
  • 2