Procuradoria do Trabalho tem novo endereço em Uberlândia

Sede própria será inaugurada com a presença do procurador-geral do Trabalho

Uberlândia - Nesta quinta-feira, 17, às 10 horas, será inaugurada a sede própria da Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia (PTM), na Avenida Floriano Peixoto, 3.575, Bairro Brasil. A solenidade será presidida pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury e a procuradora-chefe em Minas, Adriana Augusta de Moura Souza. Além de autoridades locais do Judiciário e Executivo, estarão presentes representantes de municípios vizinhos atendidos pela PTM.

Continue Lendo

Imprimir

Desfazimento de bens na PTM Uberlândia

A Procuradoria Regional do Trabalho – 3ª Região torna público aos interessados que procederá ao desfazimento de bens, sobretudo mobiliário, na PTM de Uberlândia.

Os interessados poderão manifestar interesse por meio dos seguintes contatos:

Clésio Caixeta - (34) 3236-9460

Luiz Gustavo - (31) 3304-6164

David Braga - (31) 3304-6181

Continue Lendo

Imprimir

MPT é homenageado em reinauguração de centro de atenção psicossocial de Uberlândia

Uberlândia: Na última quinta-feira, 19, foi realizada a reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), que integra o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A solenidade contou com a presença de convidados e homenageados, dentre eles o procurador do Trabalho Paulo Gonçalves Veloso, representando o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais.


Em 2015, a Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia destinou cerca de 1 milhão de reais, provenientes de acordo judicial firmado entre o MPT e empresas do ramo da construção civil e outros acordos, exclusivamente para a reforma do CAPS AD da Universidade. O procurador Paulo Veloso declarou que "o MPT apoiou o projeto, por representar uma necessidade sensível da população. A obra de melhoria e modernização da CAPS AD-UFU atenderá a uma demanda antiga do Hospital de Clínicas, que é fazer com que a unidade amplie sua capacidade de atendimento."

Continue Lendo

Imprimir

Liminar obtida pelo MPT obriga instalação de relógios de ponto eletrônico em unidades de saúde de Uberlândia

Uberlândia: Em audiência realizada nesta manhã, 19, perante a 1ª Vara do Trabalho de Uberlândia, foi deferida uma liminar que obriga o Município de Uberlândia e a Fundação de Saúde do Município de Uberlândia (FUNDASUS), a instalarem relógios eletrônicos de ponto em suas unidades de saúde.

A Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada pelo MPT em razão da comprovação de irregularidades em seis unidades de saúde administradas pela FUNDASUS, como a jornada excessiva dos trabalhadores e falta de pausa para descanso.

De acordo com o procurador do Trabalho Paulo Veloso, que atua no caso, “o deferimento da liminar é de suma importância para implementação do efetivo controle de jornada dos empregados que trabalham nas unidades de saúde. Além do ajuste eletrônico de ponto, o MPT ainda pleiteia medidas de segurança e saúde do trabalhador, o que ainda será apreciado pela Justiça do Trabalho.”

Continue Lendo

Imprimir