• Serviços

Serviços

Saiba como acessar os serviços do MPT durante a vigências das medidas de conteção da pandemia da Covid-19 

O atendimento presencial ao público está temporariamente suspenso, em todas as unidades do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, mas os serviços continuam sendo prestados normalmente. 

Para fazer denúncia o melhor caminho é aqui pelo site mesmo. Você clica em Serviços, depois em Denúncias. A partir de lá o procedimento é todo auto explicativo. Você vai sendo orientado a preencher os campos até concluir e encaminhar. A vantagem de denunciar por aqui é que você pode fazer isso a qualquer hora do dia ou da noite. Não tem limitação de horário. Quando você finaliza a denúncia, ela é registrada automaticamente.

Se você não tem acesso a computador, o caminho é o Disque Denúncia pelo telefone 0800-702-3838. O horário de funcionamento também é das 9 às 16 horas.

Caso você precise fazer um Peticionamento eletrônico ou pedido de vista em processo, o caminho também é o digital. Você vai fazer tudo pelo protocolo eletrônico. Neste caso, você clica em Serviços e depois em Peticionamento Eletrônico. Além das orientações na página inicial, o passo a passo também é todo orientado pelo sistema.

Para obter outras informações ou tirar alguma dúvida você tem ainda a opção do telefone, das 9 às 16 horas. Neste caso estamos enfrentando dificuldades com congestionamento de linhas. Então, pedimos um pouco de paciência.

icone whatsapp
icone whatsapp

Para contornar as dificildades de contato neste período de suspensão do atendimento presencial, o MPT coloca à disposição do cidadão o contato por mensagem via Whatsapp.

Envie sua mensagem clicando abaixo no nome da cidade de seu interesse. 

Sede – Belo Horizonte

INTERIOR

Coronel Fabriciano

Divinópolis

Governador Valadares

Juiz de Fora

Montes Claros

Patos de Minas

Pouso Alegre

Uberlandia

Teofilo Otoni

Varginha

 

OBS: Em cumprimento à Resolução nº 89, de 28 de agosto de 2012, através dos serviços de informações ao cidadão (SIC) pessoas naturais ou jurídicas podem entrar em contato com a ouvidoria, fazer denúncias, acompanhar movimentação de procedimentos e processos, verificar a autenticidade de documentos do MPT e, ainda, peticionar eletrônicamente em procedimentos.

 

Imprimir