Prêmio MPT de Jornalismo tem 542 trabalhos inscritos

Em Minas Gerais 36 trabalhos foram inscritos

Um total de 542 trabalhos jornalísticos, do Brasil inteiro, estão concorrendo nas sete categorias do Prêmio MPT de Jornalismo, que em sua primeira edição vai oferecer R$ 360 mil em prêmios. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 11 de dezembro, em Brasília.

Em Minas Gerais, 36 trabalhos foram inscritos. Em São Paulo foram 99 inscritos e no Distrito Federal 59. Confira o número de inscritos por categoria:

Jornalismo impresso: 199 - Webjornalismo: 117 - Televisão: 77 - Rádio: 40 - Revista: 26 - Mídas Sociais: 17

Os trabalhos inscritos devem obrigatoriamente tratar de um dos oito temas de prioritários da atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT): fraudes nas relações de trabalho; trabalho escravo contemporâneo; trabalho infantil; discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência; meio ambiente do trabalho; promoção da liberdade sindical; trabalho portuário e aquaviário e irregularidades trabalhistas na administração pública.
A partir de agora, todos os trabalhos inscritos passarão por uma triagem, realizada pela empresa Promolegis, para averiguar se foram cumpridos os requisitos exigidos no prêmio. Entre os critérios a serem observados estão os formatos e extensões permitidas pelo regulamento e a adequação ao tema.
Depois desse crivo, os jurados regionais começarão a avaliar cada trabalho. Para garantir a imparcialidade nos julgamentos, a análise será cruzada. Os jurados de uma região avaliarão os trabalhos de outra, que não a sua de origem. Essa etapa está prevista para terminar no dia 30 de setembro.

Os vencedores da fase regional, em cada categoria, vão automaticamente para a etapa nacional – de 1o de outubro a 14 de novembro – de onde sairão os vencedores nacionais.

Acompanhe as informações sobre cada etapa no Facebook: https://www.facebook.com/premiomptdejornalismo?ref=hl

*Com informações da PGT

Imprimir