Medidas de combate ao assédio, trabalho infantil e jornadas irregulares estão previstas em TAC

Empregador deve ainda dar ampla divulgação aos compromissos assumidos perante o MPT

Montes Claros (MG) – Não utilizar práticas abusivas, vexatórias ou humilhantes contra seus empregados é um dos compromissos assumidos por um comércio de hortifrutigranjeiros, da região norte de Minas Gerais. Esse e outros compromissos foram realizados por meio de um termo de ajuste de conduta (TAC) assinado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT), após ser denunciado por irregularidades trabalhistas.

Continue Lendo

Imprimir

Confecção assina TAC e deve adotar medidas para proteger os trabalhadores em 90 dias

Empresa deve dar ampla divulgação aos compromissos assumidos em TAC

Montes Claros (MG) – Uma confecção de uniformes, localizada na região norte de Minas Gerais, foi denunciada por irregularidades trabalhistas, sobretudo as relativas ao meio ambiente laboral. Dessa forma, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar os fatos denunciados, o qual resultou na assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC).

Continue Lendo

Imprimir

Alunos de Taiobeiras conquistam sete lugares na etapa estadual do Projeto MPT na Escola

O município tem vencedores em três das quatro categorias do projeto

Montes Claros (MG) – Alunos de escolas públicas de Taiobeiras, região norte de Minas Gerais, conquistaram sete das 36 primeiras colocações na etapa estadual do Projeto MPT na Escola. A cidade é um dos grandes destaques desse ano, além de ter sido a única representante de sua região. A solenidade de premiação dessa etapa será em Belo Horizonte, dia 8 de novembro.

Continue Lendo

Imprimir

Proprietário de carvoaria se compromete a não mais submeter trabalhadores a condições análogas à de escravo

Após resgate de 23 trabalhadores, empregador firmou TAC com MPT

Montes Claros (MG) – Um proprietário de uma carvoaria, localizada na região norte de Minas Gerais, assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O empregador se comprometeu com 38 obrigações que objetivam, por exemplo, aumentar o nível de saúde e segurança no ambiente de trabalho, após o resgate de 23 trabalhadores submetidos a condições análogas à de escravo, na referida propriedade.

Continue Lendo

Imprimir

Empresa de informática assina TAC e se compromete a cessar assédio moral no ambiente de trabalho

Montes Claros (MG) – Uma empresa que atua no setor de informática firmou, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para coibir a prática de assédio moral que estava ocorrendo com alguns empregados, segundo a apuração feita no inquérito civil aberto pelo MPT. As provas juntadas ao processo indicam que devido ao poder hierárquico do proprietário, ele agia de forma desrespeitosa ao repreender seus funcionários, empoderando-se por meio de gritos e palavras que feriam a dignidade deles.

Continue Lendo

Imprimir