Escala de Plantão

*Atualizado em 03.05.2021

 

Plantão para atendimento às demandas urgentes que necessitem de intervenção fora do expediente regular, no MPT de Minas Gerais

 

Casos de urgência são atendidos nos finais de semana, feriados e durante a noite

 

Encontra-se em atividade o Plantão de Urgência do MPT em Minas Gerais, que opera fora do horário de expediente regular (todos os dias úteis de 9h às 16h), conforme PORTARIA PRT-3DPR Nº 180, DE 03 DE MAIO DE 2021.

Situações de acidentes de trabalho, flagrante de exploração de trabalho escravo ou infantil ou a necessidade de mediação urgente por deflagração de greve de categoria classificada como serviço essencial são alguns dos casos de urgência que podem demandar a atuação de Procuradores e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas Gerais em regime de Plantão.

 

A equipe plantonista atende demandas urgentes de todo o estado de Minas Gerais. Para saber qual o plantonista responsável pelas ocorrências de urgência do seu Município, pesquise pelo nome da cidade aqui. Na coluna da frente está indicado o nome da unidade que atende o seu Município.

 

Após a identificação desta unidade responsável pelo seu Município, basta identificar o grupo ao qual ela integra:

 

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WHATSAPP DO PLANTÃO PARA OS GRUPOS A e B: (031) 3304-6220

WHATSAPP DO PLANTÃO PARA OS GRUPOS C e D: (031) 3304-6392

 

Se o seu Município estiver abrangido pelas unidades de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Governador Valadares, encaminhe sua mensagem de áudio ou escrita para o WhatsApp (31) 3304-6220.

 

Caso o seu Município esteja abrangido pelas unidades de Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni, Divinópolis, Patos de Minas, Pouso Alegre, Uberlândia ou Varginha, encaminhe sua mensagem de áudio ou escrita para o WhatsApp (31) 3304-6392.

 

Lembramos que este contato é exclusivo para urgências que envolvam risco à saúde e à segurança do trabalhador que necessitem de intervenções imediatas, fora do horário comercial.

 

Nos demais casos, faça contato ou denúncia pelo telefone 0800-702-3838, disponível de 9h às 16h dos dias úteis, ou pelo nosso site: http://www.prt3.mpt.mp.br/servicos/denuncias, disponível 24 horas por dia.

 

Para outras dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato pelos canais disponíveis (inclusive WhatsApp) na página: http://www.prt3.mpt.mp.br/servicos

 

 

 

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