Escala de Plantão

*Atualizado em 28.10.2022

 

O plantão ocorre durante os finais de semana, feriados, pontos facultativos e recessos, para atendimento às urgências que envolvam risco à saúde e à segurança do trabalhador e que necessitem de intervenção do MPT de Minas Gerais.


Encontra-se em atividade o Plantão de Urgência do MPT em Minas Gerais, que opera nos fins de semana, feriados, pontos facultativos e recessos, conforme PORTARIA PRT-3 Nº 305, DE 27 DE OUTUBRO DE 2022.

O Plantão atende demandas urgentes de todo o Estado de Minas Gerais por meio do número: (31) 3304-6207.


Ressalte-se que este contato é exclusivo para urgência que envolva risco à saúde e à segurança do trabalhador e que necessite de intervenções imediatas, fora do expediente regular.


Situações de acidentes de trabalho, flagrante de exploração de trabalho escravo ou infantil ou a necessidade de mediação urgente por deflagração de greve de categoria classificada como serviço essencial são alguns dos casos de urgência que podem demandar a atuação de Procuradores e Servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas Gerais em regime de Plantão.


Nos demais casos, todos os dias úteis, das 9h às 16h, faça contato ou denúncia pelo telefone 0800-702-3838, disponível das 9h às 16h dos dias úteis, ou pelo site: http://www.prt3.mpt.mp.br/servicos/denuncias, disponível 24 horas por dia.

Para outras dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato pelos canais disponíveis na página: http://www.prt3.mpt.mp.br/servicos

 

 

 

Imprimir