Provas do concurso de estágio do MPT serão realizadas no domingo, 6

As provas do concurso de estágio para o Ministério Público do Trabalho (MPT) serão aplicadas neste domingo, 6, na sede do órgão, em Belo Horizonte, e nas unidades do interior. Candidatos deverão chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Somente poderão fazer a prova os estudantes cujos nomes constarem na relação definitiva de "Inscrições Deferidas".

Candidatos da área de ciências contábeis poderão utilizar calculadora simples, que permita operações de adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação. É proibido o uso de calculadoras científicas, financeiras.

Em Belo Horizonte, as provas serão aplicadas das 9 às 12 horas, para todas as áreas. O endereço é Rua Bernardo Guimarães, 1615, no Bairro Funcionários.

No interior, estudantes do curso de Direito farão provas das 9 às 12 horas. Saiba qual é o local da prova para a unidade onde você concorrerá à vaga. Não haverá provas para outras áreas.

Os participantes que concorrem às vagas de Direito e Jornalismo/Relações Públicas farão prova objetiva, com 20 questões, e redação. Já os inscritos dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Engenharia e Tecnologia da Informação terão avaliação objetiva com 20 questões, sendo 15 de conhecimentos específicos e cinco de língua portuguesa.

Conforme previsto no edital, as vagas são destinadas ao provimento imediato e à formação de cadastro de reserva para futuras contrações, ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada até dois anos. 10% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência e/ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para negros.

A bolsa mensal é de R$ 850, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo ao horário de funcionamento do MPT.

Confira outras informações no edital.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT.

Imprimir