Gabaritos do concurso para estágio no MPT estão disponíveis

Candidatos têm até sexta-feira, 11, para apresentar recursos

Os gabaritos do concurso para estágio no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Belo Horizonte e no interior do estado, já estão disponíveis para consulta aqui no site do órgão. Estudantes que fizeram as provas têm prazo até as 17 horas, desta sexta-feira, 11, para apresentar recursos das questões objetivas, pessoalmente na sede do órgão, em Belo Horizonte, ou nas unidades do interior onde os inscritos concorrem às vagas.

O modelo de requerimento e todas as orientações para a interposição do recurso estão disponíveis no anexo IV do edital. Os pontos correspondentes às questões que forem eventualmente anuladas serão atribuídos a todos os candidatos.

Em Belo Horizonte, cerca de 180 candidatos de sete áreas do conhecimento fizeram provas no último domingo (6). As vagas do concurso são destinadas ao provimento imediato e à formação de cadastro de reserva para futuras contrações, ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada até dois anos. 10% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência e/ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para negros.

A bolsa mensal é de R$ 850, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo ao horário de funcionamento do MPT.

Acesse o gabarito da prova de seu curso

Confira todas a informações do concurso no edital.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir