Minas Gerais tem vencedores em todas as categorias na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola

Solenidade de premiação será no dia 3 de dezembro, em Brasília

Minas Gerais é o estado que conquistou mais primeiros lugares na etapa nacional da 5ª Edição do Prêmio MPT na Escola. Estudantes de escolas públicas de sete municípios mineiros vão trazer um total de dez prêmios para o estado. Essa edição oferece prêmios nas categorias conto, curta-metragem, desenho, música e poesia para as faixas etárias de 4 e 5ª anos e 7º e 9º anos, com um total de 75 premiações. A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 3 de dezembro, às 14 horas, em Brasília.

Estudantes do 6º e 7º anos do município de Taiobeiras lideram o ranking, com os primeiros lugares nas categorias poesia e curta metragem. Na mesma faixa etária, alunos da cidade de Três Marias conquistaram o 2º e o 4º lugares nas categorias desenho e música, respectivamente. O conto de autoria de estudantes de Mutum ficou com o 5º lugar.

Para o município de Andradas vai a premiação de 1º lugar na categoria curta-metragem, para alunos do 4º e 5º anos. Outros três prêmios, desta faixa etária, vão para os municípios de Betim (2º lugar/Conto); Brumadinho (6º lugar/Música); Nova Lima (3º lugar/desenho) e Taiobeiras (3º lugar/Poesia).

Em Minas, o Prêmio MPT na Escola teve mais de 150 trabalhos inscritos, que foram elaborados em 35 municípios de diferentes regiões - Conheça os vencedores. Integrado ao Projeto Resgate a Infância - Eixo Educação, o concurso é fruto de uma parceria entre o MPT, por meio de sua Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e secretarias municipais de educação.

Os primeiros colocados nas cinco categorias receberão um tablet e terão a viagem custeada pelo projeto para a solenidade de premiação, no próximo dia 3 de dezembro, em Brasília.

Leia também:

- Solenidade de premiação da etapa regional em Minas será em 6 de novembro, às 13h30, na sede do MPT
- MPT divulga vencedores da etapa nacional da 5ª edição do Prêmio MPT na Escola
- Saiba mais sobre o Prêmio MPT na Escola
- Conheça o Projeto Resgate a Infância

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir