MPT abre concurso público para o cargo de procurador do Trabalho

Inscrições vão de 27 de novembro a 26 de dezembro e tem uma vaga para Minas Gerais

Interessados na carreira de procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) têm até 26 de dezembro para inscrever-se. O edital do 21º concurso prevê o preenchimento imediato de quatro vagas nas Procuradorias Regionais do Trabalho em Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Goias, mais formação de cadastro de reserva, para preenchimento ao longo dos dois anos de validade do concurso.

As inscrições estarão abertas de 27 de novembro a 26 de dezembro e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site https://dti.pgt.mpt.gov.br/concurso/index.wsp. Para acessá-lo, o candidato precisa informar o número do CPF e a senha ou realizar o cadastro, caso seja novo usuário.

Para participar do concurso, os candidatos devem possuir curso superior em Direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação. Todas a informações estão disponíveis no edital.

A taxa de inscrição é de R$ 250. O candidato que não tiver condições de pagar a taxa pode pedir a isenção entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro. Para isso, precisa preencher um formulário, disponível no link concurso no site do MPT, justificando a impossibilidade de arcar com esse custo. O pedido será analisado pela Secretária do Concurso e o resultado divulgado até o dia 13 de dezembro.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar terminal de atendimento online que ficará à disposição nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos municípios. A relação dos endereços está disponibilizada na página do concurso.

Confira o cronograma: 

Datas

Provas

8/MAR/2020

Objetiva

10/MAI/2020

Discursiva

17/MAI/2020

Prática

21 A 25/SET

Oral

06 OUT 2020

Resultado

O último concurso para procurador do Trabalho teve 5.293 inscritos. O salário inicial de procurador do Trabalho é de R$ 33.689,11.

Com informações do site da PGT

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT


Imprimir