Mais de 500 estudantes de graduação em oito áreas foram aprovados para estágio no MPT

Aprovados podem ser chamados até novembro de 2020

Um total de 533 estudantes de graduação de oito áreas do conhecimento foram aprovados no concurso para estágio no Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais. A lista de aprovados já pode ser conferida pelos interessados. Dentre eles estão 153 estudantes de Belo Horizonte dos cursos de direito, jornalismo, relações públicas, administração, biblioteconomia, ciências contábeis, tecnologia da informação e engenharia. As demais 380 aprovações são de alunos do curso de direito nos municípios de Coronel Fabriciano (25); Divinópolis (20); Governador Valadares (73); Juiz de Fora (67); Montes Claros (39); Patos de Minas (11); Pouso Alegre (20); Teófilo Otoni (14); Uberlândia (92) e Varginha (19).

"A convocação dos candidatos será feita a qualquer tempo, observadas a existência de vaga para a respectiva área ou unidade e a ordem de nomeações abaixo publicada", destaca a Divisão de Gestão de Pessoas do MPT em Belo Horizonte. Mais de 800 alunos de Belo Horizonte e do interior participaram do processo seletivo que teve início em novembro, com o lançamento do edital 01/2019.
O concurso tem vigência de 1 (um) ano, a contar da data de sua homologação - ou seja, vigência até 24/11/2020, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano, sendo possível a prorrogação apenas em relação a determinada(s) área(s), a critério da Administração.

Os candidatos deverão ficar atentos às suas caixas de correio eletrônico, visto que as convocações serão feitas por este meio. Caso haja alteração no e-mail e/ou nos telefones de contato dos classificados, os interessados poderão solicitar sua atualização cadastral para o e-mail prt03.dgp-lista@mpt.mp.br.
O estágio prevê bolsa mensal de R$ 850 e auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT. Outras informações sobre o processo seletivo estão no site.

Imprimir