Entrega do Prêmio MPT na Escola 2023 já tem data: 15 de setembro

Nesta sexta-feira, 1º, os ganhadores e ganhadoras serão conhecidos

Belo Horizonte (MG) – Escolas mineiras que aceitaram o desafio de levar para as salas de aula os temas trabalho infantil, profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional verão seus alunos serem premiados no dia 15 de setembro, na sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG). Os ganhadores serão anunciados nesta sexta-feira, 1º de setembro.

Mais de 200 trabalhos foram inscritos e estudantes de mais de 30 Municípios estão concorrendo ao prêmio. Os três primeiros colocados nas quatro categorias: Conto, Poesia, Música e Desenho, serão presenteados com um headphone bluetooth.

O coordenador regional da Coordinfância e procurador do Trabalho, Wagner Gomes do Amaral, ressalta a importância do Projeto MPT na Escola: "A participação de toda a comunidade escolar - educadores, familiares e alunos - no debate sobre o enfrentamento ao trabalho infantil é fundamental para a mudança da percepção de parte da sociedade de que essa grave forma de violação de direitos de crianças e adolescentes seria um caminho adequado para nossas infâncias. Na verdade, é nosso dever assegurar que todas as crianças e adolescentes tenham resguardados seus direitos fundamentais, como educação, saúde, lazer, convívio social e familiar, a fim de que possam se desenvolver de forma sadia e plena."

Premiação nacional – Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar, em cada categoria do prêmio na etapa estadual, terão seus trabalhos inscritos na etapa nacional, até o dia 8 de setembro de 2023.

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir